Decisão foi cumprida na tarde desta sexta-feira (26), em Caraguatatuba, no Litoral Norte. Juiz apontou discrepância entre depoimento dado pelo PM e as imagens da câmera de segurança que flagrou a ação. PM é preso acusado de matar homem durante carnaval em Paraibuna, SP
A Justiça determinou a prisão do policial militar Filipe Nunes dos Santos, acusado de matar um morador de Paraibuna durante o Carnaval deste ano, realizado na cidade.
A decisão foi cumprida na tarde desta sexta-feira (26), em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Imagens de câmeras de segurança da Prefeitura de Paraibuna mostram o que aconteceu na noite do dia 11 de fevereiro.
Nas imagens é possível ver que dois policiais abordam Tiago Henrique de Oliveira Batan. Durante a abordagem, um dos PMs -- Filipe Nunes -- agrediu o rapaz com um cassetete.
Após ser agredido, o homem revidou e eles entraram em luta corporal. Durante a briga, o policial militar sacou a arma e atirou contra Tiago. Ele caiu e morreu no local.
De acordo com o juiz, existe grande discrepância entre o depoimento do policial, que alegou ter disparado acidentalmente, e o que mostram as imagens das câmeras de segurança. Esse foi o motivo da determinação da prisão preventiva.
O g1 não conseguiu contato com a defesa de Filipe Nunes dos Santos. A reportagem ainda aguarda o retorno da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Corregedoria da Polícia Militar.
Câmeras de segurança flagraram a ação do policial que matou um morador em Paraibuna, SP
Reprodução
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Publicada por: RBSYS